Mesmo que não seja tão populosa quanto Roma, a capital da Itália, Milão é a grande metrópole cosmopolita do país. Sim, você encontrará o stress e o caos urbanos das grandes cidades, mas também vai encontrar um recanto de arte e cultura moderna.
Para os amantes da moda, a cidade é um prato cheio. Inclusive, é tida por alguns como a capital fashionista de toda a Europa. É em Milão que as tendências são criadas, é o berço de todas as principais grifes, como: Versace, Dior e Prada.
A arquitetura do lugar também é outro chamariz. As principais estruturas, como a belíssima catedral Duomo di Milano, possuem estilo gótico e uma fachada neogótica que remete de quase 700 anos atrás. São tantos pequenos detalhes em uma lugar tão gigantesco que é comum ouvir expressões como “se perder pelo Duomo”.
Outra opção é a Galleria Vittorio Emanuele II. Considerada como o shopping mais antigo do mundo e existe desde a primeira metade do século 19. Cheia de história, é por lá que você encontra lojas das grifes mais famosas do mundo.
I Navigli é um dos centros mais movimentados de toda a cidade. Durante qualquer hora do dia encontrará centenas de pessoas tomando café, comendo e batendo papo em algum de seus intermináveis locais. Lá tem de tudo: lojas, restaurantes, bares, pubs, pizzarias, cervejarias, discotecas, sorveterias e também locais de festas e eventos.
Para encerrar, vale comentar que se durante o dia Milão é belíssima, durante a noite é um completo espetáculo, como só um polo cosmopolita é capaz de ser.