Ah, o verão! A estação mais quente costuma ser sinônimo de céu azul, clima de alegria e atividades aquáticas!

Geralmente associado a praias, é a estação que mais faz as pessoas viajarem. Até porque, em muitos países acontece junto com as férias escolares. Mas afinal, com tantos países, climas e tipos de roteiros, como saber qual lugar é o ideal para turistar durante essa época do ano?

Fizemos um pequeno apanhado dos melhores destinos europeus para o verão (importante lembrar que o verão na Europa não acontece junto com o verão no Brasil. Por lá essa estação começa em junho). Confira:

Saint Tropez, França

Destino obrigatório para quem tem o perfil da badalação e não se incomoda com festas e multidões.

Possui custo mais elevado que o comum para os padrões da estação, por isso é  indicado mais para quem quer ter o gostinho do glamour e das festas inesquecíveis regadas a champanhe.

Saint Tropez, França

Mykonos, Grécia

Este é um dos destinos mais clássicos do verão europeu. Faz jus à sua fama de festeira, mas também acolhe com louvor os turistas que vão com a família ou que estão apenas em busca de sol e belezas naturais.

As praias carregam águas cristalinas, areias douradas, charme e muita democracia. Mas cuidado, algumas das praias são nudistas e você pode ter uma surpresa indesejada se estiver com a família.

Mykonos, Grécia

Capri, Itália

A ilha de Capri é perfeita tanto para quem está viajando em busca de agitação quanto para aqueles que querem algo mais tranquilo ou até romântico. Tanto é que, é perfeito para casais em clima de lua de mel.

Partindo de Nápoles ou Sorrento, é possível chegar à ilha com menos de uma hora. Quanto aos passeios, as dicas são óbvias: mergulhos na Grotta Azurra, compras na Via Camerelle e jantares no L’Olivo.

Capri, Itália

Ibiza, Espanha

Também conhecida como Ilha do Diabo. A cidade simplesmente não para, e é possível encontrar gente nas ruas 24 horas por dia, o que no verão se transforma em uma legião de jovens e nem tão jovens assim, com muita energia, vontade de gastar dinheiro e se divertir.

É comum ver os turistas emendando festas, que começam com um pacato sunset, caem nas baladas e finalizam com um after até altas horas da manhã.

Ibiza, Espanha

Lagoa, Portugal

É difícil falar em verão europeu sem sequer citar a região do Algarve. No sul do país, ainda suas características marítimas e naturais sejam famosas, reservam bem mais do que isso.

Em Lagoa, as atividades durante o verão são inúmeras, incluindo festivais como o Lagoa Jazz Festival, a festa da Guitarra Portuguesa e a noite do Black and White

Lagoa, Portugal