Quando realizamos viagens incríveis, é normal ficarmos com a famosa sensação de “quero mais”. Contudo, voltar para uma cidade já visitada antes pode nos colocar num ciclo de passeios turísticos clichês.

Não que isso seja essencialmente um problema, muitos voltam à Paris justamente para voltar para a Torre Eiffel, por exemplo, mas para alguns isso torna a experiência um tanto quanto frustrante. Por isso, vale a pena aproveitar a nova oportunidade para visitar novos pontos turísticos do que fazer o que já foi feito antes.

Saber refletir sobre a primeira viagem e o que deu certo e o que deu errado é essencial. O grande diferencial para qualquer nova visita é a experiência prévia, e isso trará novas possibilidades e descobertas.

A partir desse ponto, será possível traçar novos planos para o momento do retorno.

Nesse aspecto, vale uma prévia organização sobre o que se deseja revisitar e o que se deseja fazer de diferente, incluindo meios de transporte.

Uma outra dica é saber explorar melhor a variedade de opções disponíveis em cada destino. Se na primeira visita você seguiu um roteiro de viagem mais tradicional, passando por pontos turísticos mais populares, porque não aproveitar a nova visita para apostar em lugares e experiências fora do habitual?

Sem nenhuma exceção, todos as cidades possuem pequenos segredos de entretenimento, gastronomia, música, cultura e compras. Só é preciso explorar bem para achar.

Isso tornará toda a experiência ainda mais única e pessoal, por saber que você fez algo fora do que geralmente está escrito nos scripts.