Ah, a primavera! A estação da renovação e renascimento. Celebrada de diversas formas, em diferentes culturas há séculos.

As flores, se encarregam de trazer uma das mais belas paisagens para qualquer local. O clima ameno conquista mais fãs do que qualquer outra das três estações e em geral, traz uma sensação de paz e tranquilidade. De esperança pelo que está por vir.

Esse é o poder da primavera. Portanto, fizemos uma lista com os melhores destinos europeus para o essa estação (importante lembrar que na Europa, a primavera não acontece junto com o do Brasil. Por lá, essa começa em março).

Zadar, Croácia

Pode parecer estranho recomendar uma cidade litorânea para a primavera, mas não se engane, o lugar merece ser visitado nesta estação do ano.

Além das praias belíssimas e de todo o frescor que cidades assim trazem, o clima mais ameno da estação tornará tudo muito mais agradável. O pôr do sol é considerado uma experiência indescritível e um evento imperdível, tanto que ficou conhecido como “Greeting to the Sun”.

Zadar, Croácia

Lisse, Holanda

Já comentamos sobre esse local em um artigo anterior, aqui ele volta a ser citado por realmente ser referência quando o assunto é beleza/flores/primavera.

Em Lisse, encontra-se o Parque Keukenhof (bem pertinho de Amsterdã). O lugar possui 32 hectares de campos com mais de 7 milhões de tulipas das mais diversas colorações. Além do parque, a própria cidade é um charme como dificilmente se encontra.

Lisse, Holanda

Budapeste, Hungria

Festival da Primavera da cidade é um evento que merece a sua atenção. Por lá, você vai encontrar muita música e muita arte em toda esquina. Além é claro de uma exuberância fora de série com a decoração natural cheia de flores.

A estação é a melhor época para visitar a cidade, e alguns bares e cafés chegam a ficar abertos até mais tarde.

Budapeste, Hungria

Sevilha, Espanha

Um destino profundamente cultural banhado com a beleza e clima da primavera. O mais antigo palácio de toda a Espanha está localizado nessa cidade. O mais interessante, é que ele ainda está em uso!

Sevilha, Espanha