Paris é um dos pontos turísticos mais famosos da Europa. Todo ano, milhões de pessoas passam pela cidade em busca de uma experiência única. E eles encontram.

A capital da França é tida por muitos como a cidade do amor e da beleza, e de fato, o local faz juz ao título “cidade luz”. O que deixa toda a região como um verdadeiro paraíso romântico para os apaixonados.

Curiosamente, esse título não surgiu por causa das luzes, e sim, porque após a idade média (tida como idade das trevas), os intelectuais da época queriam explicar o universo usando a razão e a ciência, “iluminando” a sociedade. 

Isso fez com que muitos pintores, arquitetos, escultores, músicos, estudiosos e artistas de todos os lugares do mundo se mudassem para Paris. Van Gogh, Picasso, Santos Dumont, Chopin, Voltaire, Montesquieu e Rousseau são alguns dos nomes que ajudaram a cidade a se consolidar como epicentro cultural.

Seja como for, a vida noturna parisiense é digna de admiração. Começando pela Torre Eiffel. O monumento é visita obrigatória, seja pela sua imponência ou só mesmo pela beleza.

E não precisa se preocupar, se por algum azar você não conseguir encontrá-la é só esperar a noite cair. Dois faróis gigantescos brilham do alto da torre, a fazendo ficar visível por toda a cidade.

O Arco do Triunfo existe desde a época de Napoleão. Encontra-se bem no centro da praça Charles de Gaulle e é o ponto de partida das 12 avenidas parisienses mais importantes.

Uma curiosidade interessante é que, quando vistas de cima, essas avenidas formam uma estrela em volta do monumento. Visitar a praça pela noite é um show à parte, a própria multidão criará um espetáculo impressionante de ser ver.

Para quem deseja um local de visita mais “denso”, a recomendação é a Catedral de Notre Dame. O peso histórico combina perfeitamente com a arquitetura gótica do local, garantindo uma experiência diferente dos outros locais.

O impacto visual já começa por suas dimensões, pois possui 130 metros de profundidade, 48 de largura e 35 de altura. Além disso, o local foi palco de acontecimentos importantes como: a beatificação de Joana D’Arc, a coroação de Napoleão Bonaparte e a coroação de Henrique VI da Inglaterra.

Ainda falando de impacto visual, nada melhor que um castelo para causar a sensação de magnitude e poder. Nesse caso, visite o Castelo de Versalhes. O palácio serviu como residência oficial dos reis da França e sede do governo da época.

Além disso, ao visitar o castelo também é possível visitar todos os arredores igualmente emblemáticos. Os jardins do palácio, por exemplo, são formados por alas, fontes e bosques e ornamentados por centenas de estátuas e esculturas. A organização do local ainda realiza alguns espetáculos envolvendo música, jogo de luzes e jatos d’água.