A outono é uma estação linda. Marcada pela sua coloração típica, o clima começa a ficar mais frio depois do verão mas nada como o inverno. Em alguns países é marcada pelo clima seco ou com muita ventania, mas até mesmo isso é variável de acordo com o lugar.
Fizemos uma lista com os melhores destinos europeus para o outono (importante lembrar que o outono na Europa não acontece junto com o do Brasil. Por lá essa estação começa em setembro). Confira:
Madri, Espanha
Em Madri, você vai encontrar um clima ameno e agradável durante o outono. Além disso é possível visitar o Parque do Retiro, um parque natural que parece ganhar vida própria durante essa estação.
Com suas fontes e jardins, assim como o seu lago central e os seus palácios, constituem um autêntico oásis de ócio e tranquilidade em pleno centro da capital espanhola.
Viena, Áustria
Se você quer conferir aquela imagem coletiva clássica de grandes árvores com folhas em tom marrom e bege, um dos melhores destinos é Viena.
Além disso, a estação combina perfeitamente com a própria arquitetura da cidade, onde os estilos modernista, gótico, art nouveau e medieval se misturam organicamente. Um ótimo exemplo, é passear pelo Danúbio e apreciar a interação extraordinária entre natureza e a arquitetura.
Londres, Inglaterra
A cidade é o melhor lugar de toda Inglaterra para curtir essa estação. A cidade tem parque espalhado pra tudo quanto é canto, então você sempre poderá ter aquela visão maravilhosa de árvores e natureza com folhagem em tons marrons.
Islândia
O grande diferencial desse país é poder presenciar a magnitude da aurora boreal, que costuma ter mais frequência no mês de outubro.
Por isso, nada melhor do que uma visitinha durante o outono. Além desse espetáculo da natureza, você poder mergulhar nos banhos termais naturais.
Toscana, Itália
Esta área italiana inspira serenidade e ao mesmo tempo aventura. É perfeito para quem prefere um clima e uma vibe mais rural e para amantes de boa comida e bom vinho. Toscana é feita para ser desbravada, ou seja, perder-se de carro e deixar-se levar pelas belas planícies da região