Ah, a Suíça é um daqueles países que esconde diversos mini paraísos para visitar. Considerando o tamanho pequeno do lugar, é impressionante a quantidade de coisas que você pode fazer por lá.

Hoje, vamos falar do paraíso de neve, dos Alpes Suíços. Um destino bem conhecido principalmente pelos esportes de inverno. Isso se reflete em um dos tipos de destaques do lugar: as pistas de esqui.

São várias pistas que vão desde o esqui até o trenó de velocidade, passando por tudo o que você imaginar. Quem já é familiarizado com a neve, pode se arriscar no heliski, onde um helicóptero leva o turista até o alto de uma montanha e o solta de lá para que ele esquie nas neves dos Alpes.

Devido a altitude, mesmo no verão os Alpes estão pintados de branco pela neve. É uma ótima opção para quem quer fugir ou simplesmente não gosta de calor. Apesar disso, existem esportes que realmente só são praticados no inverno, logo é bom ter ciência que mesmo com a neve nem sempre será possível esquiar.

Top of Europe

Outro grande destaque que merece atenção é o Top of Europe (topo da Europa). O nome nada modesto já entrega a ideia geral do que o lugar é.

Trata-se da estação de trem mais alta do mundo, no topo da montanha e com uma vista panorâmica e belíssima dos Alpes e dos países ao redor. A simples mini jornada para chegar lá, já é um passeio interessante. É preciso pegar um trem especial e fazer duas baldeações.

Pelo menos a vista por todo o caminho é uma das coisas mais incrível que você pode ver. Uma vez lá em cima, você poderá visitar o Sphinx Hall, um observatório de vidro com uma bela vista panorâmica para os glaciares. O terraço possui uma vista panorâmica de 360 graus, tornando possível observar países vizinhos, como: França, Alemanha e Itália.

Ice Palace

O Ice Palace (palácio de gelo) é uma instalação escavada em um verdadeiro bloco de gelo a 20 metros abaixo da plataforma onde fica o mirante da estação Top of Europe. O visitante percorre corredores e halls gelados e translúcidos com mil metros quadrados de área escavados à base de ferramentas.

Para preservar a estrutura do lugar, a temperatura de seus corredores é mantida artificialmente a 3 graus abaixo de zero e as paredes de gelo são constantemente trabalhadas para manterem-se seguras.