Quando pensamos em esquiar, chega a ser bem comum que a primeira coisa que venha na mente seja os arredores do nosso país, como Bariloche. Contudo, o lugar por mais lindo que seja, não chega a se comparar a algumas estações de esqui na Europa, consideradas as mais belas do mundo.
Com a proximidade do inverno no velho continente é interessante conhecer melhor dessa que pode ser um ótimo motivo para turistar por lá.
Listamos abaixo os 5 melhores e mais belos locais para esquiar na Europa.
Trysil, Noruega
Se o nosso último artigo sobre a terra viking não foi o suficiente para te deixar com vontade de visitar, talvez esse seja o ponto de virada. Oslo, capital do país, oferece não uma, mas várias estações de esqui com fácil acesso (até mesmo de trem).
De todas, a maior e mais famosa é que a fica na montanha Trysil. Nesse caso, por mais que seja perfeitamente possível chegar com transporte público, talvez seja outros turistas). Trysil oferece não só o esqui, como várias outras modalidades de esporte na neve para amadores e profissionais.
Mount Titlis, Suíça
Não só um dos pontos de esqui mais famosos da Europa, como também um dos pontos turísticos mais badalados da Suíça. O acesso é consideravelmente fácil e por meio de uma curta viagem de trem, partindo de Zurique, já é possível chegar.
A neve é da mais clara e pura possível, digna de qualquer conto-de-fada e além de esquiar também é possível realizar várias outras atividades, desde um simples passeio em um teleférico pelos alpes, passando pelo snowboard, snowshoe treck, um exótico passeio de charrete na neve e até entrar em uma caverna toda formada de gelo.
Courchevel, França
Simplesmente a maior e mais luxuosa estação de esqui do mundo. Ao todo, são oito estações interligadas por 169 teleféricos e conta com 321 pistas dispostas em uma área de 105 km².
É popular tanto entre amadores quando profissionais por conter uma grande variedade de pistas com diferentes níveis de dificuldade. Tanto glamour acaba afetando diretamente o preço e é, de longe, o destino mais caro desse segmento.
Cervinia, Itália
Se a alternativa anterior era a mais cara, Cervinia, na Itália, é uma das mais econômicas. Você não vai encontrar todo o glamour de Courchevel, mas não se engane em achar que aqui não oferece uma experiência única e deslumbrante.
São mais de 160 km de pistas para aproveitar em resorts de inverno espalhados pela região que pertence ao Matterhorn Ski Paradise. Justamente por ser um pouco mais barato, o destino é muito popular com pessoas mais jovens e estudantes em geral de todo o mundo.
Garmisch-Partenkirchen, Alemanha
A cidade de Garmisch, na Alemanha, também abriga o pico mais alto de todo o país: Zugspitze. Por lá, existe um lindíssimo resort com atividades na neve, incluindo o esqui.
Além disso, também é possível fazer atividades mais tranquilas, como: simplesmente aproveitar a neve nas montanhas, descer de trenozinho, curtir uma vista panorâmica incrível e etc.
Para quem prefere realmente esquiar, a estação também oferece pistas com diversos níveis de dificuldades para agradar tanto profissionais quanto iniciantes. O acesso é bem fácil e fica a cerca de 1h30, de carro, de Munique.