Dizem que a visão de um jardim em seu ápice de beleza pode transformar a forma como você encara o seu dia ou a sua semana.
Se essa regra é de fato uma verdade, com certeza o melhor local para comprovar é na Europa. Por lá, existem diversos campos floridos que, de tão bem cuidados, encantam com seus shows de cores, flores e aromas.
Fizemos uma lista com os 5 jardins mais belos para conferir na Europa. Confira.
Provence – França
A região francesa é definida por duas cores: roxo e amarelo. Isso acontece devido aos dois tipos de flores que criam aquela paisagem tão bela.
Entre junho e julho, por exemplo, chega ao ápice o deslumbrante espetáculo das lavandas que criam um mar de pétalas roxas. Se você preferir, pode se aventurar também pelos alegres campos de girassóis, que com certeza, vão deixar o seu dia mais animado.
Keukenhof – Lisse, Amsterdã
O parque de Keukenhof é um verdadeiro marco na Europa. Foi a partir desse parque que o país ficou famoso por ser o “lar das tulipas”. O lugar possui 32 hectares de campos com mais de 7 milhões de tulipas das mais diversas colorações.
Não é de se estranhar que Keukenhof recebe cerca de 800 mil de turistas anualmente (para efeito de comparação, Amsterdã possui cerca de 805 mil habitantes).
Jardim de Monet – Giverny, França
Que tal visitar um lugar que, além de belíssimo, também é um verdadeiro espetáculo de história da arte? O jardim de Monet serviu como grande inspiração para Claude Monet.
Desde 1966, foi aberto para visitação (junto com a própria casa do pintor). Foi lá que ele morou até sua morte, em 1926.
Spello – Itália
Spello é, na verdade, um minúsculo vilarejo italiano com pouco mais de 8 mil habitantes. Com as casas em estilo medieval, 90% das fachadas possuem decorações com diversos tipos de flores.
Apenas o ato de passear pela rua te deixa com a sensação de estar em um jardim ou, no mínimo, em um filme romântico. Anualmente, os moradores organizam um grande festival chamado de Petali di Spello, com a exibição de um enorme tapete de flores.
Bonn – Alemanha
10 dias. Esse é o tempo que você tem por ano para visitar a cidade de Bonn, na Alemanha. Ao menos se você quiser aproveitar as belíssimas flores de cerejeiras que se abrem por toda a cidade.
Em algumas ruas, as árvores criam até um tipo de túnel florido. É uma sensação mágica que dura muito pouco. Talvez parte do charme seja justamente isso.