Gastronomia é um assunto que agrada a grande maioria das pessoas. Afinal, quem não gosta de saborear um delicioso prato feito no capricho?
No Brasil, temos uma variedade gigante de misturas e sabores. Incluindo adaptações de pratos estrangeiros. Contudo, por mais que uma receita seja seguida à risca, existem sabores que só podem ser reproduzidos quando feitos por quem é do país de origem.
Listamos alguns pratos, que devem ser provados por todos aqueles que vão viajar ao velho continente.
Apfelstrudel (Strudel de maçã)
Um doce de origem austríaca, mas que é bastante comum na Hungria e na Alemanha. Tanto é que é uma variação do Strudel comum.
Existe uma tradição que sugere que ele seja servido quente e com rum (para intensificar o sabor), mas em muitos lugares você o encontrará frio e com baunilha e chantili.
Paella
Esse prato é facilmente encontrado no Brasil, mas o sabor nem se compara aos originais germânicos.
Tem origem em Valência, na costa da Espanha. Por lá, ainda é forte a tradição de prepará-la somente com ingredientes frescos e açafrão original, o pistilo da flor “crocus-sativus” (especiaria mais cara do mundo). É ele que garantirá o sabor especial.
Dublin Coddle
Um prato originado na Irlanda e ainda um dos mais famosos e típicos do lugar. Seus principais ingredientes incluem: bacon, linguiça defumada e batatas.
Por isso, é uma ótima opção para uma refeição, não importa o período. A preferência nacional é saborear em conjunto com uma boa cerveja gelada.
Pizza de Napoli
Uma coisa é você ter provado uma pizza, outra coisa é você ter provado uma pizza italiana autêntica. As diferenças vão além do sabor, mas até na forma que o prato é criado.
Em Nápoles, berço das mais antigas e tradicionais pizzarias do mundo, será comum encontrar pizzas feitas com massa fina e com uma borda muito mais simples. Até mesmo a farinha que eles usam é diferenciada, e dizem que isso colabora muito para o sabor único.