Uma das melhores coisas do vasto continente Europeu é que, apesar de semelhanças, cada país tem suas peculiaridades distintas. Algo que os torna únicos e chamam muito a atenção.
Por isso, fizemos uma lista de coisas fantásticas de cada país. Assim, você poderá entender melhor o que os torna tão especiais. Quem sabe até se programar para saber onde visitar!
Consumo de cerveja - República Tcheca
Por essa, muitos não esperavam. A maioria das pessoas provavelmente apostaria na Alemanha ou quem sabe Irlanda, mas o topo do pódio é da curiosa República Tcheca.
Por lá, a média de cada habitante é consumir impressionantes 148,6 litros de cerveja por ano.
Dançar e cantar - Dinamarca
Falamos curiosidades sobre os dinamarqueses recentemente, mas acabamos não comentando esse dado curioso.
Uma pesquisa recente mostrou que na Europa, as pessoas que mais se dispõem para cantar e dançar (seja em eventos, festas ou até sozinhos) são os habitantes da Dinamarca. 35% dos dinamarqueses afirmam ter dançado nos últimos 12 meses, e 38% afirmam que cantaram.
Mais habitantes turistas - Finlândia
Outro dado que a maioria das pessoas jamais acertaria e provavelmente apostaria em lugares como Inglaterra, França, Itália. O que poucos sabem é que a Finlândia é a capital do turismo na Europa.
Os finlandeses amam viajar! Cerca de 88,5% deles fizeram ao menos uma viagem turística rápida nos últimos 12 meses.
Maior expectativa de vida - Itália
De toda a Europa, os que mais vivem são os italianos. Alguns estudos recentes ainda estão tentando entender exatamente ao que se deve esse fato. Por lá, a média de vida é de 82 anos.
As principais e mais prováveis apostas falam da qualidade alimentar e da qualidade de vida como um todo. O nível de poluição do ar, por exemplo, é consideravelmente menor do que em outros lugares.
Que mais recebe estudantes de fora - Espanha
As faculdades e outras instituições de ensino espanholas já estão bem acostumadas com isso. Há mais de 10 anos a Espanha lidera o ranking de país que mais recebe estudantes vindo de fora, seja de outra parte da Europa ou de outro continente.
O clima agradável na maior parte do ano, assim como diversos incentivos do governo para esse intercâmbio acadêmico são apontados como causa.