Samara é mais uma das cidade-sede da Copa do Mundo de 2018, localizada à esquerda das margens do rio Volga, o mais extenso de toda a Europa e que desde a 2ª Guerra possui importância na indústria russa. A cidade possui pouco mais de 1 milhão de habitantes e é a sexta maior de todo o país.

Importante citar que Samara é um centro industrial e de transporte. Além disso, abriga uma das mais importantes e renomadas instituições de engenharia russa, a universidade estadual aeroespacial de Samara, responsável por impulsionar um programa espacial pioneiro e inovador na história da Rússia.

Outra curiosidade é o fato de que entre os anos de 1935 até 1991, o nome da cidade era outro, Kuybyshev. A mudança de nome recente se deu porque outro local resolveu homenagear a mesma pessoa, então preferiram trocar o nome para homenagear o rio Samara.

Samara se tornou um grande centro social, político, econômico e cultural para o país. Tanto que em 2007 foi o local escolhido para sediar o Russia Summit daquele ano.

Para os turistas, alguns dos produtos mais importantes da cidade são: vodca, chocolate e cerveja. Existem locais incríveis para experimentar os três (sozinhos, ou separados).

Também existem vários teatros com concertos dos tipos mais variados. E para quem gosta de uma dose extra de história, é possível visitar o abrigo antibombas de Stalin ou o museu de Lênin. Para finalizar, não perca o pôr do sol nas praias às margens do Volga.

Samara é um lugar espaçoso, por isso espere ruas largas, e espaços abertos em todos os lugares e ruas. Até mesmo os edifícios e outras construções tendem a valorizar grandes áreas de socialização e circulação.