Ecaterimburgo é a última das 11 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia. Contudo, isso não tira nem um pouco o brilho e o charme interessante do lugar.

O lugar, também conhecido como Yekaterimburgo, é a quarta maior cidade do país, atrás de Moscou, São Petersburgo e Novosibirsk. Geograficamente falando, a cidade encontra-se cercada pelos montes Urais (cadeia montanhosa que separa os continentes europeu e asiático) e por isso, também é o limiar entre Europa e Ásia.

Conheça mais sobre Moscou e São Petersburgo.

Possui um papel curioso na história do país. foi lá que a família Romanov foi executada, durante a Guerra Civil Russa. O lugar da execução se transformou em uma igreja em homenagem à família.

A cidade é perfeita para o chamado turismo intelectual. Isso porque é lotada de bibliotecas, teatros e museus, além de monumentos aparentemente deslocados, como um que homenageia Michael Jackson e outro que trata-se de um teclado.

Conheça mais sobre Saransk e Níjni Novgorod.

Apesar disso, também é um destino moderno e vibrante, cheio de shopping-centers e de avenidas movimentadas.

Museu de História

O mais moderno museu da cidade retrata a Ecaterimburgo dos séculos XVIII e XIX. Possui áreas interativas e para facilitar o entendimento, a maioria do conteúdo é traduzido para o inglês.

Igreja de Sangue

Como dito antes, foi construída em homenagem à família Romanov, do Czar Nicolau II, executada no local em 1918, durante a Guerra Civil do país. Os Romanov foram canonizados em 2000 pela Igreja Ortodoxa Russa. Possui um estilo bizantino em sua arquitetura e hoje, é uma das atrações mais procuradas – e conhecidas – da cidade.

Avenida Lenin

Com seus impressionantes 4,6 quilômetros, é uma passagem praticamente obrigatória para qualquer turista. A avenida corta toda a cidade e dá acesso à maioria das atrações principais, como os já citados Museu de História e a Igreja do Sangue.