A Toscana é uma das regiões mais famosas da Itália. Pense em “regiões” como o equivalente a um estado do Brasil e por isso, possui diversas províncias (cidades). Além disso, também administra as ilhas do Arquipélago Toscano, sendo a Ilha de Elba a principal.
Sozinha, a região possui cerca de 3,7 milhões de habitantes e quase 23 mil km². Desse modo, é uma das maiores de todo o país tanto em território quanto em número de habitantes.
Apesar de ser uma região vasta e cada parte dela, de norte a sul, terem suas próprias características peculiares, como em qualquer outro local também existem lugares que possuem atrações um pouco mais interessantes do que outras.
Florença é uma ótima opção em praticamente todas as situações. É a capital da Toscana e possui uma grande estrutura pública para turistas, incluindo transportes, guias, hotéis e entretenimento de todos os tipos.
Se você gosta de passear a noite, indo em bares e discotecas ou em bons restaurantes, aqui é seu lugar. A cidade também é famosa por ser a terra de Leonardo da Vinci e onde se encontra a famosa Torre de Pisa.
Além de Da Vinci, nomes como Dante Alighieri, Maquiavel, Michelangelo e Botticelli também fizeram parte da história local. Sendo assim, não é de se estranhar que museus bem interessantes também marquem presença por lá, como o Galeria dos Ofícios (Galleria degli Uffizi).
Conhecer as vinícolas é algo obrigatório para quem vai até a Toscana. Bolgheri, Brunelo di Montalcino, Chianti e Vino Nobile di Montepulciano, locais conhecidos internacionalmente pela produção de vinhos, são exemplos de onde da para visitar. Além do cenário incrível, você poderá degustar e aprender sobre o processo de produção de alguns dos melhores vinhos do mundo.
Aproveite e conheça um pouco do interior da região, que também é rico em história e cultura. Um bom exemplo é a cidade medieval de San Gimignano, também conhecida por ser “a cidade das cem torres”, já que até o século XIII a presença destes edifícios simbolizavam poder e riqueza.
Toscana não ganhou esse ar cultural a toa, são muitos os fatores que tornam essa região um passeio inesquecível que transcende toda a história da Itália.