Há quem diga que Londres é a cidade mais importante de todo o Reino Unido. Afinal, é lá que se encontra o palácio do Parlamento, além de também ser a moradia da família real britânica (Palácio de Buckingham).
Seja como for, Londres tem um peso gigantesco tanto para a história quanto para a cultura pop em geral. Quem não conhece o Big Bang, os táxis pretos e os guardas de vermelho que não podem se mexer?
De maneira geral, Londres é uma grande e divertida mistura de conceitos, estilos e porque não, bizarrices. Para os turistas, é só maravilhas para se visitar, como os já citados Palácio de Buckingham e a Torre do Big Bang.
Para quem prefere um pouco de arte, há museus maravilhosos como Tate Modern e National Gallery (e com entradas gratuitas).
Nos últimos anos, a gastronomia teve um boom devido a alguns chefs celebridades como Jamie Oliver e Gordon Ramsay. Por isso, o que antes era o lado mais simples da cidade, hoje tem altas doses de gourmetização misturado aos típicos pratos ingleses.
Até mesmo nos tradicionais e movimentados pubs é possível encontrar drinks estilizados e às vezes, únicos de cada estabelecimento.
Na hora de relaxar e curtir o ambiente de forma mais tranquila, a dica é visitar parques como o Hyde Park, o Saint James’s e o Greenwich (por onde passa o famoso meridiano). Vale dizer que todos são muito bem cuidados e ótimos para descansar o corpo e mente.
Outra tremenda facilidade da cidade é o sistema de transporte público, inclusive é considerado um dos melhores do mundo. Seja por trens, metrôs ou ônibus é bem fácil ir para qualquer ponto interessante que desejar.
Em julho e agosto o calor favorece os espaços abertos e os festivais nos parques. Contudo, também é a época da alta estação então prepare-se para grande lotação turística. De setembro a dezembro, as multidões já foram embora e o colorido do outono cria belíssimas tonalidades por toda a cidade.