Visitar a capital da Holanda é o mesmo que visitar o coração do país. É em Amsterdã que a nação pulsa e onde tudo acontece. Tanto que é sede de várias multinacionais famosas do mundo, como a Booking e a Cnova.
Amsterdã é famosa pela sua alta tolerância e liberdade individual. Inclusive, foi o primeiro país do mundo a legalizar o casamento homoafetivo, ainda em 2001. Todos esses pontos progressistas chamam a atenção de milhões turistas, muitos deles ainda jovens.
A cidade é pioneira no incentivo de locomoção por bicicletas. É muito fácil alugar ou até emprestar uma, gratuitamente, para sair andando pela cidade através das ciclovias extremamente bem planejadas. Durante o percurso, aproveite para conferir a arquitetura que vai do estilo gótico ao moderno.
Se preferir, ande a pé. A cidade é relativamente compacta, o que favorece um passeio tranquilo pelas margens de canais. Se for primavera, a sua caminhada será encantadora ao andar pelos campos de tulipas.
Para os que apreciam um bom museu, não pode deixar de visitar o Rijksmuseum, que guarda obras de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals. Outra opção é o Museu Van Gogh, cujo acervo guarda as principais telas produzidas pelas pinceladas furiosas do pintor.
Um dos pontos mais populares é a Casa de Anne Frank, local onde a jovem relatou as dores e sofrimentos de ser judia durante a ocupação nazista da Segunda Guerra Mundial.
Durante a noite, a cidade vibra com seus diversos bares e restaurantes. Aproveite uma cerveja artesanal e desfrute do clima festivo que o local oferece!