Vai aproveitar o início de 2018 para viajar pela Europa? Que tal explorar os eventos e festivais que acontecem por lá no começo do ano?
Janeiro é um mês interessante no velho continente. Algumas datas específicas e típicas dos europeus garantem festivais muito bacanas e de todos os tipos para conhecer.
Confira o que há de melhor para se ver em janeiro na Europa:
Tenerife Carnival
Quando: 12 de janeiro a 18 de fevereiro | Onde: Santa Cruz - Tenerife, Espanha
Tenerife é a maior ilha do arquipélago das Canária, na Espanha. E por ser tão popular e imensa, não é à toa que produz umas das melhores festas do ano no país.
O Carnaval de Tenerife remonta desde o século XV, com a chegada dos conquistadores. É claro que na época, o evento tinha outra estrutura e até mesmo nome, mas o objetivo de uma grande festa para se divertir antes do início da quaresma.
O carnaval de Tenerife é tido como a festa mais brasileira fora do Brasil. Uma festa cheia de música, cor, alegria e diversão.
Snowball Festival
Quando: 27 de janeiro | Onde: Utrecht - Holanda
Também chamado localmente de Sneeuwball Winter Festival, o evento na Holanda pode ser uma das últimas opções de refúgio do calor sulamericano.
Trata-se basicamente de uma grande festa de música (techno, house e EDM) com atividades na neve, incluindo comidas típicas, esqui, trenó e até circo.
O único porém, para quem viaja em família, é que é um festival para maiores de 18 anos. Dificilmente você encontrará bebidas sem alguma percentagem de álcool.
Venice Carnival 2018
Quando: 23 de janeiro - 13 de fevereiro | Onde: Veneza - Itália
O mais famoso carnaval europeu. Uma festa que acontece desde a renascença e já foi cenário e pano de fundo para vários acontecimentos interessantes e até importantes através da história.
O carnaval de Veneza ficou conhecido por sua estravaganza e fantasias exageradas, com direito às clássicas máscaras, plumas e chapéus espalhafatosos.
Além da grande festas, um belíssimo show de fogos de artificios é garantia de esplendor durante o evento, cujo lema é: se perder em uma fantasia.