Fevereiro é o mês que o Brasil costuma “parar”. A época do nosso Carnaval costuma transcender todos os estados cargos, fazendo o país diminuir a marcha. Tudo bem, todos precisam de um pouco de festa.
Por causa disso, é comum que tudo seja entupido de pessoas. Tanto brasileiros, quanto turistas que veem conferir de perto um dos maiores espetáculos de cores e música do planeta. Mas como será que são outros lugares nessa época?
A Europa possui eventos e festas que conseguem ser tão interessantes quanto a nossa festança? É claro que sim!
Separamos os principais eventos europeus para quem prefere “fugir da sapucaí”:
Bruges Beer Festival
Quando: 3 a 4 de fevereiro | Onde: Bruges, Bélgica
Pode-se dizer que esse festival ainda é bem novo, já que sua primeira edição começou em 2007. Ainda assim, ele conquistou seu espaço rapidamente e hoje, é um dos mais aguardados da Bélgica.
Afinal, quem não ia adorar um festival com mais de 700 marcas cervejeiras e mais de 30 tipos diferentes da bebida?
Pyrotechnic Art Festival
Quando: 9 de fevereiro a 2 de março| Onde: Courchevel, França
A cidade Courchevel é localizada nos alpes franceses e graças a altitude e clima, se tornou perfeita para receber o festival de cores e luzes. Esse evento ilumina semanalmente as noites com as mais fantásticas explosões que fazem um verdadeiro show de magia e fantasia.
Menton Lemon Festival
Quando: 17 de fevereiro a 4 de março| Onde: Menton, França
Comparado aos citados antes, esse festival é o mais velhinho. Acontece desde 1933 e começou como um simples festival de frutas, para agradecer pelas boa colheita.
Hoje, se tornou muito mais e é reconhecida como um evento internacional de renome. Tanto que, anualmente cerca de 160 mil turistas vão até a cidade francesa apenas para participar do festival.
Chocoa Festival
Quando: 24 e 25 de fevereiro | Onde: Amsterdã, Países Baixos
Quem não poderia adorar um festival de chocolate em Amsterdã? A composição dessa frase já é por si só muito interessante.
Além de provar as marcas e sabores mais variados do mundo, os visitantes terão a chance de entender e participar de processos de produção caseira do doce. Além de também conhecer nomes de renome do mundo do chocolate.