A Europa possui tantos lugares incríveis e famosos que fica fácil de escolher visitar aqueles que todo mundo recomenda. Contudo, essa fama também gera um gigantesco fluxo de turismo e a quantidade de gente pode atrapalhar um pouco a experiência da viagem, em especial nas épocas de alta estação.

Nessas horas, vale muito mais a pena visitar lugares desconhecidos pelo grande público, mas igualmente fantásticos. Por isso, fizemos uma pequena lista de lugares que não se encontra com muita frequência nos roteiros de viagens populares.

Budva, Montenegro

A cidade é localizada na costa da Dalmácia e é vizinha da Croácia. Seus maiores destaques sãos as belíssimas praias de água cristalina e as montanhas densas que cercam a região. Além disso, a arquitetura base do local remete da era medieval, o que causa uma impressionante visão ao se caminhas pelas ruas e estabelecimentos.

Açores, Portugal

Açores é composta por 9 ilhas que possuem um pouco de tudo:  lagos azul-esverdeados, florestas preservadas, vulcões e praias. É praticamente um conjunto dos melhores tipos de viagens. Chega a se estranho o fato de ainda ser desconhecido pela grande parte dos turistas.

Tallinn, Estônia

O fato do país Estônia ser considerado um país viking já deveria ser o suficiente para visitá-lo.

Além disso, a capital Talliinn é vista como uma das cidades com arquitetura medieval mais bem preservada do mundo. Algumas remontam do século XIV.

Lisse, Holanda

Conhecida como “Jardim da Europa”, a cidade de Lisse possui incríveis plantações de tulipas, marca registrada do país. Durante a primavera é um espetáculo à parte, isso porque existem lugares, como o parque Keukenhof, que exibem várias cores da flor.

Bray, Irlanda

Bray é uma pequena cidade que é tida como sinônimo de tranquilidade. Caminhar pela orla ou fazer trekking pelos morros da região são ótimas opções de atividades. Alguns pontos mais altos ainda proporcionam uma vista de outro mundo, como direito ao sol se pondo na linha do horizonte.

Sinaia, Romênia

Outro destino com fortes referências da idade média. Sinai era, na época medieval, uma rota de passagem que ligava a Transilvânia e a Wallachia.

A cidade também abriga o Castelo de Peles, considerado um dos mais bem preservados e belos de toda a Europa. Sinaia também é conhecida por ser um dos resorts de montanha mais antigos do mundo – documentos datam a origem em 1869.