Quando tentamos associar vinhos e Europa, é muito provável que o nosso primeiro pensamento seja a Itália, mais precisamente a região da Toscana.
Assim como o Brasil é facilmente associado com o carnaval, os italianos são muito conhecidos pelos seus vinhos e a Toscana acabou se tornando quase que um selo oficial da bebida.
Contudo, existem vários outros lugares no continente da rainha que produzem vinhos de excelente qualidade e fama mundial e por isso, fizemos uma listagem com 05 dos mais interessantes:
Grécia
Não há como desconsiderar o berço do vinho. A bebida data de séculos atrás, quando adoradores do deus Dionísio celebravam abusando de todo o vinho que pudessem encontram.
Por lá, a produção tinha um aspecto próprio pois a bebida era armazenada em ânforas seladas com resina de árvores, o que conferia ao vinho um sabor especial.
Douro, Portugal
As uvas doces e grandes que crescem na margem do vale do rio Douro se tornaram famosas ao redor do mundo. É de se imaginar que as mesmas também são usadas para a produção de um tipo de vinho especial, com alto teor alcoólico.
Em 2001, a região vinícola foi marcada como patrimônio mundial da UNESCO.
Mosela, Alemanha
Assim como a região italiana, Mosela abrange uma área com várias cidades da Alemanha. Por lá, a produção de vinhos data de quase 2 mil anos e atualmente mais de 100 micro cidades possuem vinícolas.
Bordeaux, França
O nome lhe soa familiar? O termo é o nome de uma cidade francesa, de uma região e de um tipo de vinho. A produção de vinhos data do século XVIII e desde então se manteve como um ponto importante para a bebida em nível mundial.
Tokaj, Hungria
Assim como a cidade francesa, essa cidade húngara também dá nome a um tipo de vinho. Elaborado com uvas brancas, o tokay permanece amadurecendo por 10 anos em barris e depois por mais 5 na garrafa antes de ser consumido