Uma das maiores certezas que podemos ter na vida é que a fé move montanhas. Seja qual for a religião, a fé tem o poder de transformar pessoas por completo e às vezes, alguns lugares do mundo são pontos de referência.

Confira alguns lugares especiais para o turismo religioso na Europa.

Abadia do Mont Saint Michel, França

A abadia encontra-se em um morro de uma vila francesa, de mesmo nome, na Normandia. Sua construção ocorreu no ano de 708 e supostamente foi uma solicitação do próprio arcanjo Miguel ao bispo de Avranches.

Durante a Revolução francesa, foi usada como prisão e em 1979 foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Fátima, Portugal

A cidade portuguesa é um dos destinos religiosos mais procurados do mundo, tudo por causa da associação histórica com os 3 pastorinhos. Em 1917, três crianças alegaram que tiveram alguns encontros com Nossa Senhora de Fátima que revelou alguns segredos, incluindo o anúncio de uma grande guerra (mais tarde vindo a se confirmar como a Segunda Guerra Mundial).

Além do santuário de Nossa Senhora de Fátima também é possível visitar o ponto onde os encontros das crianças ocorriam. A cidade é anualmente sede da Caminhada da Paz.

Vaticano

A sede mundial da Igreja Católica e também o menor país do mundo. Além dos palácios papais, a Basílica de São Pedro abriga um acervo único com obras-primas de artistas como Bernini e Michelangelo.

Jerusalém, Israel

A capital de Israel é uma das cidade mais antiga do mundo e considerada sagrada por 3 religiões diferentes, estando intimamente ligada a eventos religiosos.

A partir da cidade é possível visitar diversos pontos presentes nas histórias bíblicas como o Monte Sinai, Belém, Cidade Velha e até o Mar Vermelho, que Moisés usou como caminho para fugir do Egito.

Lourdes, França

A cidade francesa tem sua criação e crescimento diretamente ligados a um fato religioso. Em 1858, a jovem Bernadette Soubirous, de 14 anos, alegou ter tido visões da Virgem Maria em uma gruta rochosa.

Depois desse encontro a menina passou a ter algumas visões e orientações divinas por toda a sua vida. Anos mais tarde, elas foram reconhecidas pelo Vaticano e a garota foi beatificada em 1933.

O ponto é que a cidade foi se desenvolvendo ao redor da gruta onde acontece o encontro. Tanto é que um santuário belíssimo foi construído no mesmo local e é possível até visitar o exato ponto onde a Virgem apareceu.
 

CLIQUE PARA: PACOTES E  ROTEIROS RELIGIOSOS