Aposto que você conhece nomes como Louvre, British Museum ou Metropolitan. São alguns dos museus mais famosos e importantes do mundo.

Contudo, existem outros que podem não ser os mais conhecidos, mas são tão interessantes quanto. Talvez não pelas grandes obras que guardam a história da sociedade, mas com certeza por suas peculiaridades.

Fizemos uma pequena lista para apresentar 4 museus curiosos da Europa!

Sensorium – Walkringen, Suíça

Entrar no Sensorium é uma grande viagem psicodélica e um dos primeiros e mais interativos museus a ser criado. Uma vez lá dentro você irá explorar 4 dos 5 sentidos: tato, olfato, visão e audição.

Isso porque todas as obras interagem diretamente com um deles. São mais de 60 atrações, envolvendo sons, cheiros, shows de luzes, vibrações e outros elementos.

Sensorium – Walkringen, Suíça

Frietmuseum – Bruges, Bélgica

Em poucas palavras: o Museu da Batata Frita. Trata-se do único, em todo o planeta, dedicado a contar a história da batata frita. Para quem não sabe, a Bélgica é conhecida por esse prato, então nada melhor do que dedicar um pouco de conhecimento sobre como o país se aperfeiçoou nisso.

Frietmuseum

Prague Beer Museum – Praga, República Checa

Esse não é o único museu da cerveja do mundo, mas é um dos mais imponentes e tradicionais. Até porque, Praga tem fama de oferecer algumas das melhores cervejas do mundo.

É uma estrutura subterrânea com estilo medieval. Te permite saborear mais de 30 tipos diferentes da bebida. Além disso, também conta tudo o que você precisa saber sobre a origem da cerveja.

Prague Beer Museum – Praga, República Checa

Museum of Broken Relationships – Zagreb, Croácia

Talvez o mais peculiar da lista. Pense em um lugar dedicado aos corações partidos, esse lugar existe e fica na Croácia.

O Museum of Broken Relationships possui um acervo de objetos dados de presentes durante o relacionamento e doados ao museu depois do término. Assim, ele basicamente é dedicado às desilusões amorosas. O mais legal é que todos os objetos estão acompanhados de placas contando a história dele.

Museum of Broken Relationships – Zagreb, Croácia