As músicas tem um poder incrível. Elas criam trilhas sonoras para nossas próprias histórias e potencializam nossas emoções através de um único sentido, a audição. É através da música que muitos consegue transmitir seus verdadeiros sentimentos de forma mais clara e talvez por isso, é uma das formas de arte mais antigas da humanidade.

Grandes histórias são contadas por meio delas e assim como os filmes, muitas delas falam diretamente de locais específicos! Listamos abaixo, algumas músicas que falam ou se passam em locais da Europa. Quem sabe na sua próxima viagem você pode conhecer esses ugares, não é?

Munich (The Fray)

A banda The Fray canta sobre uma conturbada história de amor que ocorre em Munique, Alemanha. A letra descreve uma relação problemática que entre idas e vindas, além de muita dor e mágoa, ainda tenta desesperadamente voltar ao jeito que era quando começou.

Barcelona (Ed Sheeran)

A animada canção fala sobre a experiência de curtir uma paixão pelas ruas e noites de Barcelona. Dançar, correr, se divertir como se não houvesse um amanhã enquanto faz aquele momento ser único e especial.

Penny Lane (The Beatles)

A rua Penny Lane, em Liverpool (Inglaterra), foi muito importante para Paul McCartney e John Lennon. A canção é justamente um apanhado de memórias dos dois sobre as coisas e as pessoas do lugar.

Budapest (George Ezra)

O cantor George Ezra canta sobre um amor tão intenso e poderoso que o faria ser capaz de deixar amigos e família na capital da Hungria para trás. A canção é quase uma auto reflexão sobre os sentimentos que o atraem versus aqueles que os prendem.

LDN (Lily Allen)

Para quem não sabe, LDN é abreviação de “London”. Na música, a cantora fala de um jeito irônico e sarcástico sobre a capital da Inglaterra e o comportamento das pessoas de Londres.

Madri (Fernando e Sorocaba)

A dupla sertaneja canta sobre amores distantes. Na música, um está em São Paulo e o outro na capital da Espanha que dá nome à canção. A letra enfoca bastante a saudade que esses km causam.