No ano que vem, teremos uma nova Copa do Mundo de Futebol e após a edição, cheia de erros e acertos, do Brasil é a vez do evento desembarcar na exótica Rússia. Essa será a segunda vez que a Copa vai até o país, a primeira foi em 1980.
Por isso, iniciamos uma série especial de artigos para desvendar um pouco mais sobre o país. Entre outras coisas, vamos abordar cada cidade que receberá jogos, os costumes e cultura.
Ao todo, serão oito cidades que sediarão jogos da Copa, são elas: Moscou, São Petersburgo, Ecaterimburgo, Kazan, Sochi, Kaliningrado, Níjni Novgorod, Rostov Don, Samara e Sarank.
Como já foi dito no artigo anterior sobre o lugar, a Rússia tem fama de ser um país bem frio e acinzentado, mas a realidade é que todos esses lugares possuem muita cor e formas de se divertir.
Além de vários parques abertos (principalmente em São Petersburgo), ainda existem diversos pontos históricos e museus para se visitar. O museu Hermitage (que conta com mais de 3 milhões de peças de diferentes estilos, culturas e épocas), é um ótimo exemplo.
Comer na Rússia é outra experiência única. Você sabia que o Strogonoff é um prato criado por lá? É praticamente obrigatório conhecer a receita original do país. Até mesmo comida fast food é diferenciada, pois lá existem algumas redes locais que valem a pena experimentar.
Além de tudo isso, vale citar também a Copa do Mundo em si. O evento sempre movimenta bastante o comércio e pontos turísticos, transformando os próprios estádios em atrações incríveis.