O cinema adora a Europa e isso é um fato incontestável. Das grandes histórias de amor às tramas de espionagem, nos filmes sempre algo incrível acontece no velho continente.
Para dar sequência à série especial de postagens, listamos abaixo mais algumas obras cinematográficas e os lugares que elas apresentam. Sempre é bom lembrar que todas podem ser facilmente visitadas por quem pretende visitar a Europa.
Sob o sol da Toscana (Audrey Wells)
O romance foi um grande sucesso na época de seu lançamento. Além da mostrar a história da recém-divorciada Frances, o filme também apresenta a belíssima cidade de Toscana, na Itália. Ideal para ter uma prévia do quão fantástico pode ser visitar lugares mais ao interior, ao invés de focar somente nos grandes centros.
Outros lugares mostrados no filme são a cidade de Cortona e a Villa Bramasole, que inclusive é a cidade onde a autora da história mora. Até mesmo a casa vista no filme existe no lugar.
007 Contra GoldenEye (Martin Campbell)
Na verdade, todos os filmes do agente secreto se passam quase que completamente na Europa. Poderíamos listar vários e vários.
Contudo, neste décimo sétimo filme da franquia James Bond visita o Cassino Monte Carlo, em Mônaco. Obviamente o lugar pode ser visitado, mas é sempre bom lembrar que o melhor é não cometer exageros com as jogatinas. Aproveite também para visitar o Port Hercule, a Place du Palais, o museu naval e o Princess Grace Rose Garden.
Na Mira do Chefe (Martin McDonagh)
Toda trama acontece na cidade de Bruges, Bélgica. O mais legal, logo de cara é conferir to a arquitetura com influências medievais e que ainda preserva construções do século 15.
Para completar, o filme mostra lugares como o Grote Markt, um centro comercial com composto por edifícios medievais, onde os turistas podem encontrar diversos restaurantes e lojas de presentes.